A Igreja dedicada ao padrão da cidade de Guimarães

Depois de uma longa volta no centro histórico de Guimarães, chegamos ao Jardim do Largo da República do Brasil mais ao sul do centro. A vista desde este amplo e largo ajardinado com sebes e flores em motivos geométricos sobre a Igreja é simplesmente maravilhosa. Em cada lado do jardim, existem esculturas de pedra e uma estátua do Conde de Arnoso.

A Igreja de Nossa Senhora da Consolação também conhecida com Igreja  de Santos Passos o Igreja de São Gualter (Patrão da cidade) é muito imponente com os seus 571 metros de altura. As suas origens remontam a uma pequena ermida, dedicada a Nossa Senhora da Consolação, mandada construir em março de 1576. Em outubro de 1785 é concluída a nova igreja por ordem da Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos ao arquitecto Andrés Soares. E um exemplar de espacialidade barroca em Guimarães, onde se acrescentaram duas torres na frontaria um século depois, bem como a escadaria e a balaustrada. No decurso do século XIX foi construída a Casa do Despacho e a Capela do Senhor dos Passos, anexa à igreja. No interior, está decorada num estilo rococó e abriga varios retábulos e obras escultóricas num tema religioso. O altar-mor, que data do século XVIII, foi realizado em madeira policromada que imita o mármore.

 

The Church dedicated to the Saint of the Guimaraes

After a long walk in the historic core of Guimaraes, we arrive at the garden of the Largo da República do Brasil a little bit south of the center. The view from this large garden with geometric-shaped hedges and flowers over the Church is simply wonderful. On each side of the garden, there are stone sculptures and a Monument to Count Arnoso.

The Church of Our Lady of Consolation, also known as Church of the Holy Steps and Church of San Gualter (Saint of the City) is very imponent with its 571 meter in height. Its origins date back to a small hermitage, dedicated to Our Lady of Consolation, built in 1576. In October 1785, the new Church is built there ordered by the Brotherhood of Our Lady of Consolation and Holy Steps to the architect Andrés Soares. Of Barroque-style, the Church has two towers in the front built the next century as well the staircase and balustrade. In the 19th century, two structures (Casa do Despacho and the Chapel of Senhor dos Passos) were built next to the Church. Inside, the Church is ornate in a rococo style and shelters various altarpieces and sculpted works in a religious theme. The high altar which dates back to the 18th century, was made in polychrome wood which looks to marble.

P1150106 P1150107 P1150108 P1150109 P1150110 P1150112 P1150117 P1150119 P1150122

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s